sábado, 20 de agosto de 2011

RAS EM APARECIDADA DE GOIANIA (SEC.DA EDUCACAO)

O 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM) realizou na manhã desta sexta-feira, 19, encontro com professores e diretores de escolas de Aparecida de Goiânia. Durante o evento, que foi realizado no auditório do 4º CIOPS (Setor Garavelo), foram discutidos temas relacionados à Polícia Comunitária, Legislação de Infância e Juventude, Crimes (Bullying) e Dicas de Segurança no Ambiente Escolar.

De acordo com o comandante do 2º CRPM, coronel Silvio Benedito Alves, diferentes segmentos da sociedade deverão participar dos encontros. “Queremos repassar nossas orientações também aos taxistas, mototaxistas, porteiros. Através da união de esforços vamos conseguir reduzir crimes”, defende.

O fórum desta sexta-feira faz parte da Rede de Apoio à Segurança (RAS). O programa, que foi implantado pela Polícia Militar, pretende reunir diferentes grupos para ouvir propostas e sugestões relacionadas à segurança pública. As palestras foram ministradas pelo tenente coronel Wesley Siqueira Borges, comandante do Batalhão Escolar (BPMEsc), militares do 2º CRPM e policiais convidados.

O delegado regional da Polícia Civil, Rener de Sousa Moraes, e a delegada titular do 4º Distrito Policial, Cibele Tristão, marcaram presença e falaram sobre a importância da consolidação de parcerias com as escolas. Representantes de Conselhos de Segurança (Consegs), comandantes de companhias e batalhões de Aparecida também participaram do evento.

Fonte: 2º CRPM – Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário